sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Rugby não é violento!


Este texto vem da consequencia da sondagem feita nosso blog. Apesar de não termos obtido grandes resultados nas respostas aqui vai a explicação.


Apesar do contacto físico constante, a agressividade no Rugby é meramente superficial. Para que nada de muito grave aconteça, as placagens que se vêem durante os jogos são treinados exaustivamente, mantendo a imagem de cordialidade e educação. O Rugby é um desporto de força e impacto, mas é principalmente um desporto que visa a unidade e não a indivudualidade, sendo como tal um desporto agressivo, mas nada violento.


O espírito do Rugby é uma doutrina para os seus praticantes. Costuma-se dizer que o Rugby é um desporto praticado por um grupo de trinta pessoas, que se dividem em duas equipas de quinze. Fora do campo, não há lugar para rivalidades e atitudes antidesportivas. A prova disso é o tradicional "Terceiro Tempo", momento de confraternização que é organizado pela equipa da casa no final do jogo; onde as disputas são deixadas de lado para celebrar amizade e o gosto em comum pelo desporto.

Sem comentários: