quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Valores do Rugby!!

VALORES PEDAGÓGICOS

DIREITOS DO JOVEM PRATICANTE:

DIREITO AO PRAZER
“Procuro alegria e prazer no jogo, por isso tenho de ser respeitado”
DIREITO À SAÚDE
“Eu não sou uma máquina a jogar”
DIREITO A BOAS CONDIÇÕES DE PRÁTICA
“As minhas exigências são idênticas às dos adultos”
DIREITO AO RESPEITO
“Por favor não me perturbem enquanto jogo”
DIREITO À DIFERENÇA
“Eu não posso ser um campeão, mas posso vir a ser”
DIREITO A UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE
“Eu quero ser compreendido e que me ajudem a viver melhor”
DIREITO À INICIATIVA
“Quando jogo eu quero estar livre para tomar as minhas decisões”
DIREITO À COMPETIÇÃO
“Eu quero competir (jogar) com os outros para poder competir”
DIREITO À EXPRESSÃO
“Não façam tudo por mim, eu posso fazer coisas e participar na vida activa do clube”
DIREITO À RESPONSABILIDADE
“Eu tenho no campo tal com na vida as minhas obrigações”

Sem comentários: